CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

“O Supremo carrega o mundo nas costas”, defende o jurista Lênio Streck sobre ataques ao STF

Jurista Lênio Streck analisa desafios do STF e propõe soluções para aliviar pressões institucionais

(Foto: Divulgação )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jurista Lênio Streck participou do programa "Giro das Onze" na TV 247, onde abordou os ataques recentes direcionados ao Supremo Tribunal Federal (STF) e defendeu a instituição das críticas relacionadas ao acumulo de inquéritos e à demora em dar uma resposta ao 8/01.

Em sua intervenção, Streck declarou: "Nós erramos e o sistema errou. E cada dia que passa, Bolsonaro ganha, Malafaia ganha. Por exemplo, a delação de Mauro Cid não termina nunca. Em nenhum lugar do mundo tem uma delação que dura mais de três meses e a do Mauro Cid já está indo para o oitavo mês. Tudo isso já devia ter terminado. Por exemplo, o Bolsonaro já poderia estar preso, denunciado, o processo já poderia estar correndo e isso aliviaria as tensões contra o Supremo."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Streck destacou a sobrecarga enfrentada pelo STF, afirmando que "Hoje o Supremo é muito criticado por conta da demora em analisar inquéritos, mas também não dá pra cobrar muito do STF. Ele ajudou a salvar a democracia e está tocando o barco para frente."

O jurista sugeriu uma abordagem diferente, sugerindo que "Neste caso, o Ministério Público deveria tomar a si a responsabilidade e dizer: estou denunciando o Mauro Cid, Bolsonaro, Augusto Heleno, dentre outros e com isto seria possível encerrar um inquérito e assim o Supremo tiraria esse ônus de carregar nas costas o mundo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assista: 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO