CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

"Os ditadores e extremistas têm aversão ao riso", diz Flávio Dino à TV 247

Ministro diz que o humor é uma técnica retórica eficiente para enfrentar figuras da extrema direita, como Marcos do Val, no parlamento

Ministro Flávio Dino | Senador Marcos Do Val (Foto: Pedro França/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ministro da Justiça, Flávio Dino, concedeu uma importante entrevista ao jornalista Mario Vitor Santos, da TV 247, na qual abordou sua postura diante das convocações do parlamento e explicou por que decidiu enfrentar essas situações com bom humor. Dino revelou que se questionava sobre como fazer um debate sério com pessoas que não são sérias, o que o levou a adotar uma abordagem irônica ao responder a parlamentares da extrema direita, como o senador Marcos do Val.

Durante a entrevista, Flávio Dino afirmou que os ditadores e extremistas têm uma aversão ao riso, pois ele contrapõe o ethos autoritário e expõe o ridículo presente em certas posturas políticas. O ministro destacou que o riso pode ser uma técnica e um argumento retórico eficaz para sublinhar o absurdo e o ridículo no comportamento alheio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Meu irmãozinho, você não é da SWAT" – Dino enfatizou que, em algumas situações, é necessário expor as pessoas ao ridículo para que percam tração política e sejam desmascaradas perante a opinião pública. Nesse sentido, ele fez referência ao senador Marcos do Val, ao dizer: "meu irmãozinho, você não é Napoleão, você não é da SWAT". Essa declaração teve como objetivo evidenciar o absurdo das posturas extremistas e desqualificar argumentos baseados em narrativas fantasiosas.

O ministro da Justiça defendeu que é fundamental enfrentar o debate político com seriedade, mas também com a capacidade de identificar e expor o ridículo quando necessário. Ele ressaltou que essa abordagem não visa apenas confrontar os extremistas, mas também conscientizar a população sobre a importância de analisar criticamente os discursos políticos e não se deixar influenciar por ideias infundadas. Assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO