Paim: “A Argentina entrou numa aventura perigosíssima”

O senador Paulo Paim expressou preocupação com a escolha do povo argentino, mencionando a inflação e os desafios econômicos enfrentados pelo país vizinho

Senador e Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, Paulo Paim (PT-RS)
Senador e Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, Paulo Paim (PT-RS) (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em entrevista ao programa Brasil Agora, da TV 247, o senador Paulo Paim (PT-RS) abordou diversos temas relevantes para a sociedade brasileira. Durante a conversa com a jornalista Dhayane Santos, o parlamentar apontou as preocupações em relação à situação política e econômica na Argentina, referindo-se a ela como uma "aventura perigosíssima".

“Eu acho que a Argentina entrou numa aventura perigosíssima ao optar por um caminho como esse. Mas, como disse o presidente Lula, a democracia é que decidiu assim e nós vamos respeitar como sempre respeitamos o resultado eleitoral. Vamos torcer para que a Argentina acerte o seu caminho. Como diz o poeta: o caminho a gente faz caminhando. E que a Argentina faça um caminho caminhando que atenda o interesse do povo”, enfatizou Paim.

continua após o anúncio

O senador, que é conhecido por sua atuação na defesa dos direitos humanos e igualdade racial, iniciou a entrevista abordando a importância do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. Ele ressaltou as conquistas alcançadas através de políticas de cotas, combate ao preconceito religioso e avanços na igualdade de gênero.

Ao longo da conversa, o senador abordou temas como a abordagem policial discriminatória, destacando a necessidade de mudanças nesse cenário. Paim também mencionou a importância da conscientização sobre a origem e identidade racial, citando o exemplo pessoal de sua própria trajetória. Assista:

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247