‘Para reverter o quadro em 2022, o único candidato é o Lula’, afirma Rui Costa Pimenta

O presidente do PCO analisou na TV 247 o discurso do ex-presidente Lula no último sete de setembro, no qual prega contra o imperialismo, contra as oligarquias financeiras e se coloca à disposição para reconstruir um Brasil menos desigual. “Acho que ele se lançou, mais ainda do que como candidato, como um programa, uma perspectiva de luta”, disse. Assista

Rui Costa Pimenta e Lula
Rui Costa Pimenta e Lula (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, comentou na TV 247 o pronunciamento do ex-presidente Lula no último sete de setembro e comparou as falas de Lula contra o imperialismo norte-americano com o discurso do ex-presidente Getúlio Vargas.

Para Rui, Lula se apresentou como um nome para lutar contra “a dominação imperialista” e contra os grandes grupos econômicos brasileiros. “Acho que ele se lançou, mais ainda do que como candidato, como um programa, uma perspectiva de luta contra a dominação imperialista e contra a oligarquia financeira que domina o País. Uma declaração muito impressionante. Eu já ouvi alguma parte disso, isso tem um eco, que são as colocações do Getúlio Vargas, o Lula se apresenta como Getúlio Vargas, é quase que uma repetição do enfrentamento entre o nacionalismo burguês varguista na década de 50 e o imperialismo que estava já naquele momento tramando o golpe de estado que viria a se efetuar em 64. A diferença aqui é que nós já sofremos um primeiro golpe e a situação evolui negativamente, mas era também a situação daquela época em um certo sentido”. 

Para o presidente do PCO, o pronunciamento de Lula reforça o posicionamento do partido acerca da eleição presidencial de 2022. Do campo progressista, apenas Lula poderá ganhar o pleito, segundo Rui Costa Pimenta. “Eu acho que a colocação dele fortalece nossa campanha. Uma parte da esquerda fala: ‘vamos à eleição para reverter o quadro’. Quer reverter o quadro? O único candidato é o Lula. Quem vai ganhar a eleição? Quem poderia sonhar em ganhar a eleição? O candidato do PSOL? O candidato do PCdoB? Não, é o Lula”.

Inscreva-se na TV 247 e assista à entrevista na íntegra:

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247