HOME > Entrevistas

"Pochmann foi alvo de uma calúnia monstruosa da Rede Globo", diz Rui Costa Pimenta

Segundo ele, seria preciso colocar a Globo e seus colunistas no inquérito das fake news

"Pochmann foi alvo de uma calúnia monstruosa da Rede Globo", diz Rui Costa Pimenta (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)

247 – O presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, concedeu uma entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, em que fez sérias acusações à Rede Globo e também expressou suas opiniões sobre o governo Lula e a ministra Simone Tebet.

Uma das declarações mais contundentes de Rui Costa Pimenta foi sobre o economista Marcio Pochmann, futuro presidente do IBGE, que foi alvo de ataques de fake news e discurso de ódio por parte da imprensa. Para Pimenta, a Rede Globo desempenhou um papel relevante na propagação dessas calúnias, e ele afirmou: "O Marcio Pochmann é um economista que foi vítima de uma calúnia monstruosa da Rede Globo. Seria necessário colocar todo o jornal O Globo no inquérito das fake news." Essa acusação levanta questões sobre o papel da mídia em disseminar informações falsas e prejudicar a reputação de figuras públicas.

Ao falar sobre a postura do governo em relação à imprensa, Rui Costa Pimenta criticou a atitude de financiar grupos de comunicação golpistas, destacando que isso representa uma política suicida. Ele alertou: "O governo tinha uma ilusão com a Globo e está adotando uma política suicida, ao financiar grupos de comunicação golpistas. O governo tem que abrir o olho." Assista: