HOME > Entrevistas

Rodrigo Neves: “RJ deve retomar a sua tradição de referência da democracia e da defesa da justiça social no Brasil”

Em entrevista ao programa Conversas com Hildegard Angel, Rodrigo Neves diz que “Niterói tem sido a fortaleza progressista do Rio de Janeiro”

Rodrigo Neves em ato na ABI (Foto: Reprodução)

247 - O ex-prefeito e atual secretário executivo de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), é o entrevistado do programa Conversas com Hildegard Angel, deste sábado (19), às 21 horas.

“Niterói tem sido a fortaleza  progressista do Rio de Janeiro. Não é à toa que nessa eleição de 2022 foi a única cidade onde o presidente Lula venceu na região metropolitana do Rio”, afirmou.

Rodrigo Neves disse ter a convicção de que “nós progressistas do campo da centro-esquerda e da esquerda do Rio de Janeiro, em diálogo com outros setores democráticos, devemos ter em mente o compromisso de reconstruir o estado do Rio de Janeiro a partir das cidades”. 

“Em 2026, o Rio de Janeiro deve retomar a sua tradição de referência da democracia e da defesa da justiça social no Brasil”, enfatizou.

Neves foi eleito prefeito de Niterói por dois mandatos, entre 2013 e 2020. Sua carreira política começou aos 21 anos, em 1996, quando se tornou o vereador mais jovem da cidade, conquistando novos mandatos em 2000 e 2004. Em 2006, foi eleito para seu primeiro mandato de deputado estadual. Reeleito quatro anos depois, foi convidado a assumir a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. Na Alerj, foi autor das leis que criaram o Plano Diretor para a Região Metropolitana e o Conselho Estadual das Cidades. Como secretário estadual, criou o Rio Sem Miséria, plano estadual pioneiro no Brasil voltado para a superação da pobreza extrema.