"Rússia e China são as forças que hoje enfrentam o imperialismo", diz Lejeune Mirhan
"Lula hoje é muito mais anti-imperialista e compreende a centralidade da questão nacional", disse ainda o professor

247 – O professor e escritor Lejeune Mirhan concedeu uma entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, em que abordou a importância da obra de Vladimir Lênin, em especial do livro "Imperialismo, etapa superior do capitalismo", que ainda hoje é extremamente atual.
Na entrevista, Lejeune também falou sobre a situação atual e disse que a posição da Rússia é contrária ao imperialismo. "A Rússia não é concorrente dos Estados Unidos na dominação do mundo. Também não cabe colocar em Putin o rótulo de direita ou esquerda", disse ele. "A China também não é imperialista e tem uma relação ganha-ganha com seus parceiros", pontuou.
Segundo o professor, Vladimir Putin e Xi Jinping hoje são aliados na luta contra o nazismo. "Rússia e China podem convocar um novo Bretton Woods", apostou Mirhan, que disse ainda que o ex-presidente Lula hoje é muito mais anti-imperialista e compreende a centralidade da questão nacional.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247