"Sanções contra a Rússia fracassaram completamente", diz Rui Costa Pimenta

Presidente do PCO também afirmou que vários países estão se rebelando em relação ao imperialismo

www.brasil247.com -
(Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reuters)


247 – O presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, afirmou, em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, que as medidas econômicas adotadas pelos países ocidentais contra a Rússia, em decorrência da guerra na Ucrânia, não atingiram os resultados esperados. "As sanções ocidentais contra a Rússia fracassaram completamente. E muitos países estão se rebelando em relação ao imperialismo", disse ele. "O imperialismo é fascismo. Ele não se sustentaria se não fosse amparado pelo fascismo", complementou.

Rui também afirmou que os países europeus estão sendo penalizados pela guerra. "A esquerda europeia foi totalmente absorvida pela ideia da democracia e não consegue se contrapor ao imperialismo", afirmou. Tal fenômeno, na sua visão explicaria o crescimento de uma extrema direita que se coloca como anti-sistema. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email