"Se as instituições funcionarem, Magno Malta será cassado", diz Florestan Fernandes Júnior
Senador disse que a discussão do caso pela imprensa está "revitimizando" o jogador ao invés de apoiá-lo

247 – Em participação no programa Bom Dia 247, o jornalista Florestan Fernandes Júnior abordou as declarações do senador Magno Malta (PL-ES) e levantou a possibilidade de sua cassação, desde que as instituições brasileiras funcionem adequadamente. Fernandes Júnior também enfatizou que as falas do senador, além de demonstrarem sua desqualificação, são consideradas criminosas.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu nesta quinta-feira (25) abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar as declarações do senador Magno Malta (PL-ES) sobre os ataques racistas sofridos pelo jogador do Real Madrid Vinicius Júnior. Na terça-feira (23), durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o senador disse que a discussão do caso pela imprensa está "revitimizando" o jogador ao invés de apoiá-lo. Malta questionou ausência de "defensores dos macacos," a quem o atacante brasileiro foi comparado pela torcida do Valencia.
“Você só pode matar alguma coisa com o próprio veneno de alguma coisa, está bem? Então, é o seguinte: cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco? O macaco está exposto. Vejam quanta hipocrisia! E o macaco é inteligente, está bem pertinho do homem - a única diferença é o rabo. É ágil, valente, alegre; tudo o que você possa imaginar ele tem”, disse o senador.
Para Florestan Fernandes Júnior, tais declarações são graves e ultrapassam os limites da conduta esperada de um parlamentar. O jornalista destacou que, se as instituições brasileiras funcionarem minimamente, o Senado tem a responsabilidade de agir diante dessas falas e considerar a possibilidade de cassação do mandato do senador Malta. Assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247