CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

"Tem de haver disputa política cotidiana, talvez o governo não tenha acordado que a gente tem que lutar mais", diz Lindbergh

Deputado alerta para a necessidade de intensificar a luta política frente ao fortalecimento da direita no Brasil

Lindbergh Farias | Lula (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados | Ricardo Stuckert/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em uma entrevista ao programa Boa Noite 247, o deputado Lindbergh Farias destacou a necessidade de intensificar a atuação política frente aos movimentos de direita que, segundo ele, estão se fortalecendo no Brasil. "A gente precisa acelerar mais. Eles estão construindo um movimento contra-revolucionário de direita no Brasil. É algo muito forte o que a gente está vendo, e talvez o governo não tenha acordado que a gente tem que lutar mais politicamente. Tem que ter uma disputa política cotidiana", afirmou o parlamentar.

Farias também enfatizou a importância de uma análise constante do cenário político, comparando-a a um "processo de eleição permanente". Ele argumentou que o país está imerso em uma crise política e alertou para os avanços do semi-presidencialismo, que, segundo sua visão, continuará a retirar poderes do governo federal. "Nós não estamos vivendo um processo tranquilo. Acho que tem que ter uma condição mais profissional, de quem avalie momento a momento, como num processo de eleição permanente. Vocês têm dúvida que a gente está numa crise política e que o semi-presidencialismo, que avança a cada dia, vai avançar mais? Eles vão tirar mais poderes do governo federal", concluiu o deputado durante a entrevista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assista: 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO