CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

"Tenho uma má notícia: ainda não estamos nem no meio da epidemia de dengue. Vai piorar", diz Marcos Caseiro

Médico sanitarista faz alerta sobre a gravidade da epidemia de dengue

Equipes da Zoonoses realizam trabalho de campo no combate aos focos da Dengue | Marcos Caseiro (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil | Reprodução/Youtube)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O médico sanitarista Marcos Caseiro trouxe importantes alertas sobre a situação da epidemia de dengue durante sua participação no programa Boa Noite 247. Suas declarações destacaram a gravidade da situação e apontaram para medidas urgentes que precisam ser tomadas.

"Tenho uma má notícia: ainda não estamos nem no meio da epidemia de dengue. Vai piorar", afirmou Caseiro, ressaltando a preocupação com o avanço da doença no país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O sanitarista também compartilhou uma perspectiva otimista em relação à produção de uma vacina nacional contra a dengue: "Até o fim do ano o Brasil terá vacina nacional contra a dengue e será fornecedor para o mundo", disse ele, indicando uma luz no fim do túnel para o combate à doença.

Caseiro enfatizou a importância da distribuição de repelentes como medida preventiva, especialmente para gestantes: “Seria um movimento muito importante do governo federal distribuir repelentes à população. E para gestantes seria obrigatório. Não tenho a menor dúvida de que nós estamos perdendo tempo e já poderíamos estar fazendo isso. A gente sabe que isso funciona.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A entrevista de Marcos Caseiro ao Boa Noite 247 discutiu a necessidade de medidas eficazes para conter a epidemia de dengue, destacando a importância da prevenção e da produção de vacinas como estratégias fundamentais para enfrentar esse desafio de saúde pública.

Assista: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO