"Tudo indica que Galípolo será o próximo presidente do Banco Central", diz André Roncaglia
Segundo ele, Galípolo será peça central no processo de redução das taxas de juros

✅ Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp
247 – Na última segunda-feira, dia 8, o renomado economista André Roncaglia concedeu uma entrevista ao programa Boa Noite 247, na qual discutiu diversos temas relacionados à economia brasileira. Durante a conversa, Roncaglia destacou a possível ascensão de Gabriel Galípolo à presidência do Banco Central. De acordo com o economista, Galípolo possui o respaldo e a confiança do presidente Lula, o que o coloca como um importante interlocutor junto à Fazenda. "Acredito que há uma sinalização clara de que Gabriel Galípolo vai assumir a presidência do Banco Central", afirmou.
Roncaglia ressaltou também a importância de iniciar um ciclo de redução da taxa básica de juros como forma de impulsionar o crescimento econômico no Brasil. Segundo o economista, essa medida é fundamental para estimular investimentos, incentivar o consumo e gerar empregos. Ele argumenta que a retomada do crescimento depende de uma política monetária mais expansionista, com a redução gradual dos juros.
"É fundamental iniciar o ciclo de redução da taxa básica de juros para retomar o crescimento no Brasil", ressaltou Roncaglia. Suas palavras refletem a preocupação com a atual situação econômica do país e a necessidade de adotar medidas que estimulem a atividade produtiva e aumentem a confiança dos agentes econômicos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247