Antony adia retorno ao Manchester United para tratar de alegações de agressão
O brasileiro enfrenta investigações policiais sobre alegações feitas por sua ex-namorada Gabriela Cavallin
(Reuters) - Antony não retornará imediatamente ao Manchester United enquanto o atacante brasileiro lida com as alegações de agressão contra ele, disse o clube da Premier League no domingo.
"O Manchester United reconhece as alegações feitas contra Antony", disse o clube em um breve comunicado. "Os jogadores que não participaram de jogos internacionais devem retornar aos treinos na segunda-feira. No entanto, foi acordado com Antony que ele adiará seu retorno até novo aviso para tratar das alegações."
Antony foi retirado da seleção brasileira para duas partidas das eliminatórias da Copa do Mundo em meio a investigações policiais sobre alegações feitas por sua ex-namorada Gabriela Cavallin. Antony negou qualquer irregularidade.
"Concordei com o Manchester United em tirar um período de ausência enquanto trato das alegações feitas contra mim", escreveu o jogador em uma postagem no Instagram. "Essa foi uma decisão mútua para evitar distração aos meus colegas de equipe e controvérsia desnecessária para o clube.
"Quero reiterar minha inocência das coisas das quais fui acusado e cooperarei plenamente com a polícia para ajudá-los a chegar à verdade. Aguardo com expectativa o retorno ao jogo o mais rápido possível."
Tanto o Brasil quanto a Polícia de Greater Manchester estão investigando as alegações. Duas outras mulheres vieram a público desde então para afirmar que foram fisicamente agredidas por Antony, que não foi preso ou acusado e também negou essas alegações.
"Como clube, condenamos atos de violência e abuso", disse o Manchester United. "Reconhecemos a importância de proteger todos os envolvidos nesta situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm sobre os sobreviventes de abuso."
O Brasil iniciou sua campanha nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com uma vitória por 5 a 1 sobre a Bolívia na sexta-feira. Eles enfrentam o Peru na terça-feira.
O United está atualmente em 11º lugar na Premier League com seis pontos em quatro jogos e receberão o Brighton no próximo sábado.
