HOME > Esporte

Após críticas, Yan Couto pede desculpas por citar Daniel Alves como ídolo em coletiva de imprensa da seleção brasileira

Lateral-direito, convocado pela primeira vez, esclarece declaração e reforça respeito ao ex-jogador, mas pede desculpas por possível má interpretação

Yan Couto (Foto: Vitor Silva/CBF)

247 - O lateral-direito Yan Couto, recém-convocado para a seleção brasileira, emitiu um pedido de desculpas após causar controvérsia ao citar o ex-atleta Daniel Alves como seu ídolo em uma coletiva de imprensa. O jogador de 21 anos, que atua pelo Girona, na Espanha, explicou que sua intenção era referir-se ao legado futebolístico de Alves, mas reconheceu que sua declaração poderia ser interpretada de maneira equivocada.

Couto, que recebeu sua primeira convocação para a seleção devido ao corte por lesão do lateral do Monaco, Vanderson, esclareceu em nota oficial divulgada em seu perfil no Instagram, que sua admiração por Dani Alves diz respeito ao desempenho do ex-lateral-direito em campo. O jogador afirmou que repudia qualquer forma de crime e violência, especialmente contra mulheres, e lamentou o mal-entendido causado por suas palavras.

Durante a coletiva, Yan Couto afirmou: "Acho que meu ídolo é o Dani Alves. Não tem como ser outro. Eu cresci assistindo ele pela TV, e ele é um ídolo para muitos brasileiros. Tem uma história linda pela Seleção e pelos clubes onde passou, e é uma referência pelo estilo de jogo, altura, qualidade com a bola, defensivamente, para que eu possa ser um jogador mais completo."

Após a controvérsia, o jogador pediu desculpas a todos que se sentiram ofendidos por sua declaração e assegurou que tal mal-entendido não se repetirá.