Após denúncias de agressão a ex-namorada, Antony é cortado da Seleção; Gabriel Jesus o substituirá
Em comunicado, atacante do Manchester United negou que tenha praticado "qualquer agressão física" contra Gabriela Cavallin e disse ser inocente
247 - O atacante Antony foi cortado da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (4), após a revelação de fotos e áudios constando ameaças, intimidações e supostas agressões físicas feitas pelo jogador contra sua ex-namorada, a DJ e influencer Gabriela Cavallin. A vaga do atleta ficará com Gabriel Jesus, do Arsenal, que já representou a Amarelinha nas Copas do Mundo de 2018 e 2022.
Na última sexta-feira (1), Cavallin, de 23 anos, procurou a polícia de Manchester, na Inglaterra, onde Antony mora, e apresentou uma nova denúncia contra o jogador. Um dos vídeos do inquérito, obtido pelo portal UOL, mostra uma lesão que expôs os ossos dos dedos da mão da jovem, no que teria sido a última agressão do atleta.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, em nota, que o corte ocorreu "em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima." Vale lembrar que Cavallin já havia feito uma primeira denúncia contra o atleta antes da convocação, que ocorreu em 18 de agosto, mas as fotos e áudios ainda não haviam ido a público.
Em comunicado, Antony negou que tenha praticado "qualquer agressão física" contra a DJ e disse ser inocente. Confira a nota do atleta na íntegra:
"Em respeito aos meus fãs, amigos e familiares me sinto na obrigação de me manifestar publicamente sobre as falsas acusações que tenho sido vítima. Desde o início tenho tratado esse assunto com seriedade e respeito, prestando os devidos esclarecimentos perante a autoridade policial.
O inquérito policial está sob segredo de justiça e, por isso, não posso tornar público o seu conteúdo. Contudo, posso afirmar com tranquilidade que as acusações e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas demonstram que sou inocente das acusações feitas. Minha relação com a sra. Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física.
A cada momento, seja em depoimento ou em entrevista, ela apresenta uma versão diferente das acusações. Assim, venho veementemente negar as acusações feitas e informar que permaneço à disposição das autoridades brasileiras para esclarecer o que for necessário.
Confio que as investigações policiais em andamento demonstrarão a verdade sobre minha inocência".
