Esporte

Após polêmica com camisa do Corinthians, Gabigol perde a camisa 10 no Flamengo e responde

Em publicação nas redes sociais, jogador destacou sua trajetória vitoriosa no clube e a conexão com a torcida. Confira

Imagem Thumbnail
Gabigol (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo I Reprodução / X / luissfabiani)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Clube de Regatas do Flamengo comunicou oficialmente nesta sexta-feira (17) que o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, não usará mais a emblemática camisa 10 nas competições em que é possível a alteração de numeração. A decisão foi tomada após reunião entre o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento.

O clube divulgou uma nota oficial esclarecendo a medida: "O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração."

A decisão vem na esteira de uma recente polêmica envolvendo Gabigol. O atacante foi fotografado vestindo uma camisa do Corinthians durante um evento social, gerando grande repercussão entre torcedores e na mídia. A imagem, publicada pelo jornalista Luis Fabiani, mostrava Gabigol com a nova segunda camisa do Corinthians, lançada no início deste mês e destacada pela campanha "Nossa história é uma página em preto", focada no combate ao racismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O incidente não passou despercebido pela diretoria do Flamengo. Em meio a discussões sobre o comportamento do jogador e suas implicações para a imagem do clube, a decisão de retirar a camisa 10 foi tomada. Cabe lembrar que representantes do Corinthians haviam considerado a possibilidade de contratar Gabigol na última janela de transferência, mas não chegaram a um acordo, deixando o atacante no Flamengo.

Em resposta à decisão do clube, Gabigol publicou um comunicado nas redes sociais, expressando seus sentimentos sobre a mudança e reafirmando seu compromisso com o Flamengo. No comunicado, ele relembrou o momento em que recebeu a camisa 10, considerada uma das mais icônicas do futebol brasileiro, usada pelo lendário Zico.

"Naquele dia 12/11 de 2022, depois de ter sentido as maiores emoções da minha vida com as glórias e expressivas conquistas pelo Flamengo, o clube me presenteou com uma camisa muito especial, a 10, simplesmente o manto usado por nosso maior ídolo, o Zico. Confesso que senti uma certa insegurança, pois junto com aquela camisa, vinha também um grande peso de responsabilidade."

Gabigol destacou sua trajetória vitoriosa no clube e a conexão com a torcida: "No Flamengo, encontrei minha melhor versão e vivo o melhor ciclo da minha carreira. Sou fascinado por títulos e sempre expressei isso no excesso de vontade dentro de campo, que muitas vezes é interpretado de forma errada."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele concluiu seu comunicado com uma mensagem de aceitação e promessa de continuar se dedicando ao Flamengo: "Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim da nossa história. Te amo, Flamengo!"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO