CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esporte

As razões da Justiça da Espanha para liberar Daniel Alves da cadeia sob fiança de 1 milhão de euros

Daniel Alves está preso de forma preventiva há 14 meses pelo estupro de uma jovem de 23 anos em uma discoteca de Barcelona

Daniel Alves no tribunal durante o primeiro dia de julgamento por acusação de estupro em Barcelona, Espanha 05/02/2024 (Foto: Alberto Estevez/Pool via Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

BBC News Brasil - O ex-jogador da seleção brasileira Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma jovem de 23 anos em uma discoteca de Barcelona, pode ser libertado nesta quarta-feira (20/3), se pagar uma fiança de um milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões).

Esta foi a decisão da Audiência Provincial de Barcelona, que concedeu ao jogador liberdade provisória até que sejam analisados todos os recursos apresentados — e seja anunciada uma sentença definitiva. Para sair da prisão, Alves terá que depositar a quantia na conta do tribunal — e esperar a emissão de outro auto determinando sua libertação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os juízes, por decisão de dois votos contra um (um dos magistrados apresentou um voto particular contra a libertação de Alves) consideraram que o risco de fuga “diminuiu” e que pode ser “neutralizado com outras medidas”.

Leia a íntegra na BBC News Brasil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO