Atacante do Fortaleza, Wellington Paulista faz o 100º e supera Pelé na lista de artilheiros do Brasileirão

O centroavante do Fortaleza Wellington Paulista marcou o 100º gol dele no Campeonato Brasileiro. Agora o atacante tem um a mais do que Pelé. O clube cearense venceu o Goiás por 1 a 1 no Castelão

Wellington Paulista comemora o centésimo gol com selfie
Wellington Paulista comemora o centésimo gol com selfie (Foto: Wellington Paulista)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O centroavante do Fortaleza Wellington Paulista marcou nessa quinta-feira (26) o 100º gol dele no Campeonato Brasileiro, o que o fez entrar para o grupo de artilheiros da história do torneio nacional. O clube cearense venceu o Goiás por 1 a 1 no Castelão. 

Com 100 gols, Wellington Paulista agora tem um a mais do que Borges (o tetracampeão brasileiro, ex-São Paulo e ex-Cruzeiro) e Pelé, hexacampeão brasileiro com o Santos na década de 1960. 

Levando em consideração apenas os pontos corridos do Brasileirão, Wellington Paulista já é o quinto maior artilheiro, atrás de Fred (147 gols), Diego Souza (107), Paulo Baier e Alecsandro (101).

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247