Athletico-PR vence o Bragantino e sobe para 3º lugar no Brasileirão

Athletico Paranaense venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 2 e chegou a 24 pontos na tabela, atrás apenas do Corinthians (25) e do líder Palmeiras (28)

www.brasil247.com -
(Foto: José Tramontina/Athletico)


Agência Brasil - O Athletico Paranaense venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 2  na Arena da Baixada, em Curitiba, ultrapassou o Internacional e assumiu o terceiro lugar na classificação geral da série A do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo na 14ª rodada, o Furacão chegou a 24 pontos, e está atrás apenas do Corinthians (25) e do líder Palmeiras (28). Já o Massa Bruta segue na 10ª posição, com 18 pontos.

Os donos da casa dominaram o primeiro tempo, abrindo vantagem de vantagem de 3 a 0. Logo aos quatro minutos, o volante Erick aproveitou o cruzamento de Vitor Bueno pela esquerda e cabeceou para o fundo da rede, deixando o goleiro Cleiton vendido. Na sequência, aos 15, veio o segundo do Furacão em nova jogada do meia Vitor Bueno: dentro da área ele cruzou, a zaga ainda cortou, mas a bola sobrou para Orejuela marcar. Seis minutos depois,foi a vez de Rômulo brilhar em jogada individual e marcar o terceiro: após roubar a bola, o atacante disparou do meio de campo até entrar na área e bater rasteiro. O goleiro Cleiton falhou e o Furacão foi para o intervalo com larga vantagem. 

No segundo tempo, o Bragantino tentou mudar a história do jogo. Aos nove minutos, o goleiro Bento espalmou uma bola venenosa em cobrança direta de falta de Luan Cândido. A bola ainda sobrou para Hyoran, mas ele chutou por cima do gol. Aí quem acabou marcando foi o Furacão, que ampliou o placar para 4 a 0 com o volante Hugo Moura. Após contra-ataque, ele disparou uma bomba certeira de fora da área, sem chance para o goleiro Cleiton. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo atrás no placar, o Massa Bruta não esmoreceu e conseguiu mitigar o prejuízo. Aos 33 minutos, o Bragantino fez o primeiro: após receber passe de Miguel, o lateral esquerdo Luan bateu cruzado. Três minutos depois, Lucas Evangelista chutou reasteiro e fez o segundo do Bragantino. A equipe do interior paulista até tentou diminuir mais o placar, mas a vitória ficou mesmo com os donos da casa. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 O próximo compromisso do Furacão será pelas oitavas de final da Copa Libertadores, jogando em casa - jogo de ida - contra o Libertad (Paraguai). Já o Bragantino folga a próxima semana e só volta a campo no dia 4 de julho, contra o Botafogo, no estádio Nabizão, pela 15ª rodada do Brasileirão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email