HOME > Esporte

Bernardinho volta ao comando da seleção masculina de vôlei visando Paris 2024

Lenda do vôlei brasileiro aceita convite para liderar equipe olímpica e mira desempenho de destaque nos Jogos

Bernardinho (Foto: Alexandre Loureiro/ CBV/ inovafoto)

247 - A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou oficialmente o retorno de um dos grandes nomes do vôlei nacional, Bernardo Rocha de Rezende, popularmente conhecido como Bernardinho, ao comando da seleção masculina. Aos 64 anos, o técnico assumirá o papel estratégico durante as Olimpíadas de Paris em 2024, destaca o Metrópoles.

Bernardinho aceitou o convite da CBV para liderar a equipe nacional após a saída de Renan Dal Zotto, que renunciou ao cargo após garantir a classificação da seleção masculina para os Jogos Olímpicos de Paris. O novo desafio olímpico marca o retorno de Bernardinho à posição que ocupou por anos, até sua saída em 2017, passando o bastão para Renan.

Apesar de assumir o papel de técnico principal da seleção masculina, Bernardinho manterá sua função como técnico do Sesc-Flamengo.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Bernardinho expressou sua determinação e comprometimento com a jornada rumo a Paris 2024 ao reassumir o comando da seleção masculina de vôlei.

“Neste momento focado que estamos, mas sempre com um pouquinho dos nossos pensamentos, obviamente, voltado para essa busca de uma medalha, de uma boa campanha em Paris”, afirmou Bernardinho.