CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esporte

Botafogo terá de apelar para recuperação judicial após frustração de projeto de S/A

O clube da capital carioca não conseguiu arrecadar o suficiente para negociar dívidas, o que frustrou o projeto de sociedade anônima (S/A), tornando o caminho da recuperação judicial mais provável; se não for bem-sucedido, o clube pode ser rebaixado para a última divisão

Honda. Botafogo x Goias pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nilton Santos. 19 de Outubro de 2020, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Botafogo, assim como muitos outros clubes brasileiros, se encontra em situação financeira frágil, buscando formas alternativas de financiamento. Um dos projetos mais aguardados pelos botafoguenses era o de sociedade anônima, que, desde que parte da dívida de R$1 bilhão fosse parcialmente quitada, previa investimentos externos no clube, mas contando com o retiro de dividendos. 

Este caminho, conforme apontado no Blog do Rodrigo Capelo, era o “plano A” da diretoria, mas nem mesmo o montante concordado nas negociações da dívida (R$250 milhões) foi arrecadado, o que barrou a medida. Uma das principais causas, é claro, foi a crise gerada pela pandemia, que reduziu a renda dos times drasticamente pela proibição de torcedores nos estádios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assim, o “plano B”, de recuperação judicial, terá de ser acionado. Este envolve renegociação da dívida em troca de uma reestruturação do clube, feita com intermediação da Justiça. No entanto, para tal, uma série de restrições teriam de ser superadas. A mais forte é a de que, caso a proposta botafoguense por credores seja recusada, a falência será decretada, o que rebaixaria para a última divisão do futebol brasileiro.  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO