CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esporte

Brasil precisa começar bem a Copa, diz Tite

“Consolidar e crescer dentro da competição é fundamental", disse ele

Tite (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Reuters) - O Brasil precisa começar a Copa do Mundo bem, disse o técnico Tite após o sorteio dos grupos do mundial do Catar, depois de empatar o primeiro jogo na Rússia.

A estreia do Brasil no Catar será contra a Sérvia, adversário que foi batido pelos brasileiros por 2 x 0 na Copa de 2018. No mundial da Rússia, o Brasil estreou empatando com a Suíça em 1 x 1, gerando críticas, cobrança e desconfiança.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A equipe tem que iniciar bem, temos essa experiência de iniciar bem, ter um nível de desempenho para projetar e crescer ao longo da competição, até para enfrentar esses níveis que vão crescendo“, disse o treinador brasileiro a jornalistas.

“Consolidar e crescer dentro da competição é fundamental. Nós tivemos uma pressão muito grande porque empatamos na estreia (da Copa da Rússia)", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Brasil enfrentará Sérvia, Suíça e Camarões pelo Grupo G da Copa do Mundo do Catar, após definição realizada por sorteio nesta sexta-feira em Doha, no Catar.

Em 2018, a Costa Rica era a outra seleção do grupo do Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O futebol suíço vem evoluindo a cada ano e nas eliminatórias para o Catar se classificou em primeiro lugar no grupo que tinha a tetracampeã mundial Italia. Os italianos acabaram eliminados na repescagem pela Macedônia do Norte.

Já a Sérvia avançou no grupo que tinha como favorita a seleção de Portugal, de Cristiano Ronaldo. A classificação dos sérvios ocorreu após uma vitória sobre os lusitanos, fora de casa, na última rodada das eliminatórias europeias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os camaroneses garantiram vaga no Catar com uma vitória fora de casa sobre a Argélia, no último lance da prorrogação.

O Brasil fará sua estreia contra a Sérvia no dia 24 de novembro, enfrentará a Suíça no dia 28 e depois encerrará a participação na primeira fase contra Camarões em 2 de dezembro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

LISTA MAIOR

O técnico Tite chegou mais dedo ao Catar para participar de uma reunião em que se discutiu a possibilidade de aumentar para 26 a lista de convocados para o mundial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Queremos 26 e que (todos) possam ficar à disposição no banco“, disse ele.

O treinador brasileiro não viu no sorteio um grupo da morte ou da “vida“, mas acha que os times sul-americanos estão em pé de igualdade com os europeus. Ele elogiou muito a seleção do Equador.

“O que posso te afirmar é que ter oito meses até a Copa é um tempo grande. Chegar num grande momento é fundamental. Dizer que sul-americanos estão fortes e que europeus podem não estar... Vão se surpreender com o Equador; escuta o que estou dizendo“, disse.

Nas ruas do Rio de Janeiro, os torcedores mostraram animação com o grupo do Brasil na Copa.

“Moleza, muito fácil, o que vier a gente traça”, disse Ricardo , trabalhador informal que atua em Copacabana.

Mas, alguns preferiram cautela mesmo achando o grupo aparentemente fácil. “Tem que ficar ligado“, disse Ronaldo Araújo, que vende doces e salgados em uma carrocinha no bairro mais tradicional da cidade.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO