Casagrande chora ao vivo e homenageia Sócrates nas redes: “grande companheiro de luta”

Ícone da Democracia Corinthiana, falecido em 2011, faria 67 anos nesta sexta-feira

Sócrates e Walter Casagrande
Sócrates e Walter Casagrande (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - Ídolo do Corinthians e um dos precursores da discussão política no mundo do futebol, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, chamado carinhosamente apenas de Doutor Sócrates ou Magrão, faria 67 anos nesta sexta-feira (19) e recebeu inúmeras homenagens nas redes sociais. O futebolista faleceu em 2011.

Amigo dentro e fora dos gramados, o ex-jogador Walter Casagrande Júnior, o Casão, não poupou palavras ao lembrar do aniversário de Sócrates e se emocionou. Os dois, ao lado de atletas como Wladimir, Zenon, Biro Biro, Zé Maria e outros, fundaram a Democracia Corinthiana, maior movimento ideológico da história do futebol brasileiro que pregava a autonomia dos jogadores nas decisões do clube e que lutava contra a ditadura e pela redemocratização do Brasil.

Leia mais na Fórum.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email