CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esporte

CBF lança campanha de combate ao racismo em campo durante rodada do Brasileirão

Entidade reage a casos de racismo contra jogadores e promete medidas firmes

(Foto: CBF/Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que promoverá uma campanha contra o racismo durante os dez jogos da Série A do Brasileirão neste fim de semana, sábado (27) e domingo (28).

A decisão foi tomada em resposta aos casos de racismo sofridos por jogadores brasileiros no último fim de semana. Vinícius Júnior, do Real Madrid, foi alvo de gestos e gritos racistas da torcida do Valencia no domingo (21). Já no sábado (20), o goleiro Caíque Sá, do Ypiranga-RS, foi vítima de injúria racial por parte de um torcedor do Altos-PI durante uma partida da Série C.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A frase "Com o racismo não tem jogo" será utilizada nas camisas dos jogadores e também estará presente nas faixas dos capitães, nas moedas usadas pelos árbitros,  nas bolas dos jogos e nas placas de publicidade. A confederação também divulgará um vídeo da campanha com a frase dita por diversos artistas.  

Além disso, a CBF anunciou que os jogadores também planejam realizar uma manifestação, sentando-se em campo por 30 segundos em apoio à campanha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Essa é a mensagem poderosa que queremos transmitir para toda a sociedade. Com racismo, não há espaço para o jogo. Contamos com o apoio de cada torcedor. O racismo é um crime brutal e deve ser removido dos estádios. Chega de preconceito", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

No comunicado, a CBF reforça que há previsão de punições por racismo, incluindo a possível perda de pontos no Regulamento Geral de Competições (RGC) a partir de 2023.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO