Com avanço da ômicron, SP limita público em estádio e recomenda reduzir ocupação em eventos

Governo estadual orienta prefeituras a exigirem testagem e uso de máscaras, e a limitarem a 70% a capacidade de público em festas e eventos

www.brasil247.com - Estádio do Morumbi
Estádio do Morumbi (Foto: Divulgação)


Metrópoles - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), recomendou, nesta quarta-feira (12/1), às prefeituras que retomem a limitação a 70% de ocupação em eventos musicais, esportivos e festas que gerem grandes aglomerações. O anúncio, feito em coletiva de imprensa, considera a alta nos casos de Covid-19, mas não prevê o retorno da determinação de restrições em grandes eventos, como ocorreu em outros momentos da pandemia.

Como exceção, há uma só determinação e não recomendação: os estádios deverão ter ocupação máxima de 70% a partir de 23/1, quanto terá início o Campeonato Paulista.

“No caso de futebol, compete ao governo do estado, portanto é uma determinação e deverá ser respeitada pelas federações esportivas”, afirmou Doria, que disse que a Federação Paulista de Futebol (FPF) já foi informada das novas regras.

Continue lendo no Metrópoles.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email