Começa a busca pela nova emissora que transmitirá a Fórmula 1 no Brasil

A Rio Motorsports, dona dos direitos de transmissão no Brasil, estuda retirar o esporte da Globo, sendo o SBT o favorito no atual momento

(Foto: TIM CHONG)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A busca pela nova emissora de TV que transmitirá a Fórmula 1 no Brasil começou na última semana. A Rio Motorsports, detentora dos direitos de transmissão do esporte no país, busca retirá-lo da Rede Globo, e visa parceria com Band e SBT, sendo este último o favorito.

As informações vem de Gabriel Vaquer, colaborador para o UOL. Segundo ele, a busca é por uma transmissora na TV aberta, já que a direção do esporte planeja difundi-lo ao maior número possível de pessoas.

Até o momento, o principal candidato é o SBT, que se interessa no projeto pelo fato de que precisa gerar renda em um momento de crise. A Globo até o momento se mostra intransigente, ao recusar as condições em futuros contratos propostas pela Rio Motorsports. Já a Band não aceita pagar caro pelo direito de transmitir a F1.

Os acordos de transmissão tem de ser negociados o mais rápido possível para que se cumpra o prazo do início da temporada 2021. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247