Copinha: em jogo tumultuado, São Paulo bate Cruzeiro e vai à semifinal

Clássico diante do Palmeiras decidirá um dos finalistas da competição

www.brasil247.com -
(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


Agência Brasil - O clássico Choque-Rei, entre São Paulo e Palmeiras, decidirá um dos finalistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quarta-feira (19) à noite, o Tricolor venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), pelas quartas de final. O duelo foi marcado por imprevistos que atrasaram o jogo antes da bola rolar e durante a partida.

 A semifinal será disputada neste sábado (22), às 19h (horário de Brasília), na Arena Barueri. Como ocorre nos clássicos paulistas do profissional, a partida terá torcida única, seguindo a determinação das autoridades estaduais, para evitar confrontos entre torcidas organizadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por ter melhor campanha (sete vitórias, contra seis triunfos e um empate do Verdão), o São Paulo será o único a poder levar torcedores no jogo que decidirá um dos classificados à final de terça-feira (25), ainda sem local e horário definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O outro finalista sairá do confronto entre Santos e América-MG, que se enfrentam nesta sexta-feira (21), às 20h, em São Caetano do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Tricolor busca o quinto título na Copinha. A última conquista foi em 2019, com o atacante Antony, hoje no Ajax (Holanda), integrando o elenco campeão. Coincidentemente, aquele time também eliminou o Cruzeiro nas quartas de final.

Apagão, ambulância e virada

Agendado para 21h30, o jogo desta quarta inicialmente seria adiado para 22h devido a uma queda de energia no estádio. Com o retorno gradual da iluminação, a FPF voltou atrás e decidiu manter o horário original. No entanto, a ambulância que prestava serviço no Anacleto Campanella teve de atender um incidente do lado de fora. Como a bola não poderia rolar sem o veículo ter retornado, a partida começou com meia hora de atraso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro tempo começou morno e pareceu que esquentaria aos 30 minutos, quando o Cruzeiro saiu na frente. O atacante Vitinho cobrou escanteio pela direita e o volante Ageu, de cabeça, mandou para as redes. Cinco minutos depois, uma nova queda de energia no estádio deixou o jogo paralisado por mais 20 minutos. O São Paulo recomeçou a partida melhor e chegou ao empate nos acréscimos, precisamente aos 66 minutos. Caio foi lançado pela direita, às costas da defesa. Ele cruzou rasteiro, a bola desviou na zaga e sobrou para o também atacante Maioli concluir, deixando tudo igual.

O Tricolor retornou do intervalo em ritmo frenético e empilhou oportunidades. Aos sete minutos, Caio invadiu a área pela esquerda e acertou o travessão. Aos 14, o atacante Luiz Henrique recebeu de Vitinho na cara de Denivys, mas parou no goleiro celeste. Dois minutos depois, Caio arrematou cruzado e obrigou o arqueiro cruzeirense a outra defesa.

A pressão são-paulina não diminuiu. Aos 32, Denivys teve reflexo para salvar um desvio não intencional do zagueiro Matheus. Na sequência, não teve jeito. O volante Pablo abriu para o meia João Adriano, que entrou na área pela esquerda e cruzou rasteiro para Vitinho finalizar. O chute explodiu em Matheus e saiu do alcance do goleiro, decretando a virada no placar. O Cruzeiro se lançou ao ataque para buscar o empate, sem sucesso.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email