Cuca nega estupro de garota de 13 anos: "não tenho culpa de nada"

Em 1987, Cuca era jogador do Grêmio e esteve na Suíça com a delegação da equipe gaúcha para uma excursão. Ele e outros três atletas foram acusados de estupro coletivo por uma garota de 13 anos. Ele e os outros jogadores foram condenados em 1989 por conta da idade da vítima

Cuca
Cuca (Foto: Ivan Storti/Santos)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Acusado de violência sexual contra uma menor de idade no ano de 1987 em Berna, na Suíça, o técnico Cuca alegou ser inocente. “Venho nesse momento falar de uma coisa que me incomoda muito. Há 34 anos, houve um episódio comigo. Agora, aparece como se tivesse ocorrido hoje e eu fosse condenado e culpado”, afirmou em entrevista ao blog da Marília Ruiz, do UOL.

“Para resumir: não tenho culpa de nada, nunca levantei um dedo indevidamente ou inadequadamente para alguma mulher. Vivo em uma casa em que 90% são mulheres. São todas mulheres, só eu de homem”, disse.

“É uma coisa que me incomoda bastante. A gente vai a alguns lugares e vê ‘ah, o Cuca não por causa disso ou daquilo’. Eu não devo nada a ninguém, não sou um cara do mal, não fiz nada de errado, não fui julgado e culpado por alguma coisa. Fui julgado à revelia porque não estava mais no Grêmio, nem os outros rapazes, quando houve o julgamento”, completou.

“É uma coisa que tenho uma lembrança muito vaga, até porque não houve nada. Não houve estupro como falam. Houve uma condenação por uma menor [de idade] ter adentrado ao quarto. Simplesmente isso. Não houve abuso sexual, não houve tentativa de abuso ou coisa assim”.

“Hoje, 34 anos depois, com a força que os movimentos vêm pegando, a gente vê isso e fica sentido”, afirmou. “Estou dando essa entrevista porque quero dar um basta nisso. Ainda quero treinar grandes equipes, mas não quero ser um cara mal falado”, finalizou.

"Escândalo de Berna"

Em 1987, ele era jogador do Grêmio e esteve na Suíça com a delegação da equipe gaúcha para uma excursão. Ele e outros três atletas foram acusados de estupro coletivo por uma garota de 13 anos. Ele e os outros jogadores foram condenados em 1989 por conta da idade da vítima. Cuca pegou 15 meses de prisão, mas não cumpriu a pena. O caso prescreveu em 2004.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email