CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esporte

Deputada do Paraná propõe campanha permanente contra assédio nos estádios

“Os estádios de futebol são ambientes cada vez mais plurais, mas ainda percebemos muitas manifestações machistas e misóginas”, diz Ana Júlia Ribeiro (PT)

Deputada estadual Ana Júlia Ribeiro (PT) (Foto: Valdir Amaral)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A deputada estadual Ana Júlia Ribeiro (PT) propôs um projeto de lei para combater o assédio sexual dentro dos estádios de futebol do Paraná. O objetivo é instituir uma campanha permanente, com o tema “Estádio Livre de Assédio”. A iniciativa também prevê ações de prevenção e educativas em praças esportivas, ginásios e outros espaços destinados à prática de esportes, públicos ou privados. “Os estádios de futebol são ambientes cada vez mais plurais, mas ainda percebemos muitas manifestações machistas e misóginas, além de casos de assédio, que são recorrentes em nossa sociedade”, afirma a deputada.

O projeto 2162/2024 prevê que sejam fixadas nos estádios placas em pontos estratégicos, como banheiros e praças de alimentação, contendo mensagens de conscientização e informações sobre como as vítimas devem proceder, bem como os canais de denúncias. Além disso, mensagens serão expostas através do sistema de som e do telão dos estádios antes e no intervalo das partidas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outro ponto da iniciativa estimula que os clubes tenham ações proativas no combate ao assédio, sugerindo que informem diretamente os torcedores sobre a questão, utilizando canais como email, SMS e WhatsApp. As agremiações também deverão fornecer treinamento a funcionárias para atuação e identificação de casos de importunação sexual, além de possuir sistema de monitoramento e segurança, com fornecimento de cópia das imagens à autoridade policial quando for necessário.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO