HOME > Esporte

Diretora de circuito belga da Fórmula 1 é assassinada pelo marido

O feminicídio ocorreu quando o ex-piloto Franz Dubois chegou à residência do casal e encontrou Nathalie Maillet, de 51 anos, com uma amante, na província de Luxemburgo, na Bélgica. Ela era diretora do autódromo belga Spa-Francorchamps, utilizado na Fórmula 1

Diretora do autódromo belga Spa-Francorchamps, utilizado na Fórmula 1, Nathalie Maillet (Foto: Reprodução)

247 - Diretora do autódromo belga Spa-Francorchamps, utilizado na Fórmula 1, Nathalie Maillet, de 51 anos, foi assassinada nesse domingo (15) pelo próprio marido, o ex-piloto Franz Dubois. O crime aconteceu na cidade de Gouvy, dentro da província de Luxemburgo, na Bélgica. O Ministério Público investiga o caso.

De acordo com informações do jornal "DH", o feminicídio ocorreu quando ele chegou à residência do casal e encontrou a mulher com uma amante. Ele teria pego uma arma e assassinado as duas mulheres, antes de se matar. A advogada Ann Lawrence Durviau, a outra vítima, era conhecida do casal. Os relatos foram publicados pelo jornal O Globo

"Fui avisada, por volta das 2h30, pela polícia, de que um duplo homicídio, seguido de um suicídio, tinha sido cometido nesta casa", disse Véronique Léonard, prefeitta de Gouvy. 

No Twitter, a organização da Fórmula-1 prestou solidariedade aos familiares da diretora. "Estamos profundamente tristes com a terrível notícia da morte de nossa amiga Nathalie Maillet. Toda a Fórmula-1 envia as mais profundas condolências a sua família e amigos. A comunidade do automobilismo perdeu uma pessoa incrível e todos vamos sentir muito a falta dela".

Nathalie estava à frente do cargo de diretora-executiva do circuito desde junho de 2016.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais: