Djokovic derrota Nadal e vai à final em Roland Garros
Tenista sérvio, que lidera o ranking mundial, impediu que o rival espanhol se tornasse o maior campeão de todos os tempos em torneios de Grand Slam
247 – O tenista sérvio Novak Djokovic, que lidera o ranking dos tenistas profissionais, obteve uma de suas mais importantes vitórias, nesta sexta-feira, ao derrotar o espanhol Rafael Nadal, em Roland Garros, na França, por três sets a um (3-6, 6-3, 7-6 e 6-2). Agora, ele irá enfrentar o tenista grego Stefano Tsitsipas, número cinco do mundo, na grande final, no próximo domingo.
Com a vitória, Djokovic impediu que o rival espanhol se tornasse o maior campeão de todos os tempos em torneios de Grand Slam, superando o suíço Roger Federer. Tanto Nadal quanto Federer possuem 20 troféus da série de Grand Slam, que são os torneios da Austrália, da França, de Wimbledon, na Inglaterra, e dos Estados Unidos. Se o sérvio superar Tsitsipas, ele chegará a 19 torneios de Grand Slam, encostando em Federer e Nadal. Os três são considerados os maiores tenistas de todos os tempos.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais: