CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esporte

Dono do Spotify pretende comprar o Arsenal, clube da Inglaterra

O CEO e fundador do Spotify (SPOT.N), Daniel Ek, contatou a família do proprietário do Arsenal, Stan Kroenke, e disse que garantiu os fundos para comprar o clube europeu, avaliado em US$ 2,8 bilhões, de acordo com a Forbes

Daniel Ek, CEO of Spotify (Foto: Lucas Jackson - Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O CEO e fundador do Spotify (SPOT.N), Daniel Ek, contatou a família do proprietário do Arsenal, Stan Kroenke, para fazer uma oferta para comprar o clube da Premier League, mas uma aquisição pode ser prolongada, disse o ex-jogador da seleção francesa Thierry Henry.

Ek disse na semana passada que garantiu os fundos para comprar o Arsenal, avaliado em US $ 2,8 bilhões, de acordo com a Forbes. A mídia britânica informou que os grandes nomes do Arsenal, Henry, Dennis Bergkamp e Patrick Vieira, estavam apoiando a oferta de Ek.

Mas os proprietários americanos do clube, sob o fogo de fãs após a tentativa fracassada do time do norte de Londres de formar uma Superliga Europeia independente, rejeitaram qualquer boato de venda.

Kroenke e seu filho e diretor Josh divulgaram um comunicado conjunto em resposta ao interesse de Ek, dizendo que continuam "100% comprometidos com o Arsenal" e não estão interessados ​​em vender uma participação no clube.

"Ele (Ek) já entrou em contato (com a família Kroenke) e disse que havia coletado os fundos para se certificar de que poderia fazer uma boa oferta", disse Henry à Sky Sports.

“Agora eles precisam ouvir. Muita gente tem gritado que querem a saída do dono. Estamos tentando oferecer uma solução envolvendo a torcida e recuperando o DNA do clube.

“Uma coisa que quero reiterar é que o Daniel não vai se mudar, ele vai ficar aí esperando para ver se querem vender.

"Isso vai levar muito tempo, sabemos o que queremos fazer, mas antes de tudo precisamos ter certeza de que podemos assumir, se eles estiverem ouvindo."

Spotify e Arsenal se recusaram a comentar as observações de Henry.

O Arsenal estava entre os seis clubes ingleses que se inscreveram no projeto proposto da Super Liga Europeia antes de se retirar em meio a uma tempestade de protestos de torcedores, jogadores e do governo britânico.

O clube está em nono lugar na classificação da Premier League e nas semifinais da Liga Europa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO