CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esporte

Embaixador critica violência da polícia do Rio contra torcedores do Boca

Torcedores do Boca e do Fluminense brigaram na orla da praia de Copacabana nesta quinta-feira. Dois argentinos e um brasileiro foram presos

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O embaixador argentino no Brasil, Daniel Scioli, denunciou a "brutalidade injustificada" da Polícia Militar do Rio de Janeiro na repressão aos torcedores do Boca Juniors, que foram atingidos por gás lacrimogêneo enquanto estavam na areia da praia de Copacabana nesta quinta-feira (2), no contexto da vigília para a final da Copa Libertadores da América contra o Fluminense. A PM prendeu dois argentinos e um brasileiro após a briga.

Scioli afirmou à Télam no Rio de Janeiro: "a ação da polícia é extremamente repressiva, uma vez que se tratam de torcedores de futebol que não cometeram nenhum crime, não agrediram ninguém e estavam na praia com orgulho de suas camisetas. Foram os torcedores do Fluminense que os atacaram primeiro".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Scioli fez um apelo à Confederação Sul-Americana de Futebol, a entidade organizadora do evento, para que intervenha e detenha a suposta onda de repressão policial contra os torcedores do Boca que estão chegando ao Brasil. "A Conmebol deveria atuar e influenciar para que tudo isso transcorra com sensatez. Porque se estamos enfrentando isso hoje, na quinta-feira, o que acontecerá no sábado?", questionou Scioli.

Abaixo, a nota da PM sobre o episódio:

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na tarde desta quinta-feira (2/11), policiais militares do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM), em conjunto com agentes do 19ºBPM (Copacabana) atuaram em uma confusão entre torcedores em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o comando das unidades, a confusão teve início na área Funfest da Praia de Copacabana e os policiais presenciaram os ataques entre as torcidas.

De imediato, os agentes realizaram um cerco na área, controlaram a situação e dois homens, turistas argentinos e um terceiro homem, brasileiro, foram conduzidos à 12 ª DP.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vale destacar que o policiamento no local está reforçado com policiais do batalhão do 19ºBPM, do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM), do Batalhão de Polícia de Choque e com aeronaves fazendo patrulhamento aéreo. Toda a orla segue sendo monitorada para garantir a segurança dos moradores e turistas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO