Esporte Espetacular divulga novos grampos de Robinho sobre estupro

"Eles se aproveitaram de mim. Eu não estava definitivamente consciente e nem sei como entrei naquele camarim”, disse a vítima, segundo reportagem

Robinho voltará ao Santos e gera polêmica
Robinho voltará ao Santos e gera polêmica (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O programa esportivo da Rede Globo Esporte Espetacular divulgou neste domingo (18) novos trechos da sentença que condenou Robinho a nove anos de prisão por violência sexual na Itália.

Em reportagem de dez minutos, detalhes até então desconhecidos foram trazidos à tona, como trocas de mensagens e conversas entre os acusados após o estupro ocorrido na madrugada do dia 22 de janeiro de 2013 numa boate de Milão chamada Sio Café.

De acordo com o Esporte Espetacular, a polícia da Itália fez gravações ambientais no carro do jogador, e foram os conteúdos dessa gravação que provocaram a pena dos envolvidos. O documento diz que “há declarações inequívocas de autoacusações e acusação direta contidas em conversas telefônicas e ambientais interceptadas desde janeiro de 2014”.

A violência contra a mulher teria ocorrido no camarim do cantor Jair Chagas, que avisou Robinho em janeiro de 2014 sobre o processo. “Foi a garota que me raptou. Se eles me chamarem, eu direi isso. Olha, os caras estão na merda. Ainda bem que Deus existe porque eu nem toquei na garota. Eu vi o [encoberto] e outros que transaram com ela… Eles vão se dar mal, não eu. Lembro que os caras que a pegaram foram o [encoberto] e o [encoberto]. Também porque zombaram do [encoberto]. Eram cinco em cima dela”, disse o atleta na conversa.

No depoimento, o jogador afirmou que teria feito sexo oral com a mulher em um local privativo na boate, mas os investigadores não acreditaram.

A vítima enviou mensagem a Ricardo Falco, empresário e um dos condenados, dizendo que acionaria um advogado. “Acho que foi falar com um advogado. Eles se aproveitaram de mim, e você sabe disso. Eu não estava definitivamente consciente e nem sei como entrei naquele camarim”.

Reportagem denuncia ainda que Robinho combinou versões de depoimento com Falco para tentar ludibriar os investigadores.

O Esporte Espetacular diz que tentou falar com Robinho, mas que ele negou entrevista.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247