Federação Alemã de Futebol é investigada por evasão fiscal

Declaração falsa de receitas de publicidade pode ter levado a mais 4,7 milhões de euros não pagos

www.brasil247.com - Policial caminha na entrada da sede da federação de futebol da Alemanha
Policial caminha na entrada da sede da federação de futebol da Alemanha (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - A promotoria de Frankfurt lançou nesta quarta-feira uma investigação contra a Federação Alemã de Futebol (DFB) sob o pretexto de evasão fiscal. Entre 2014 e 2015, como reportado pela Reuters, a receita gerada pela publicidade em estádios foi disfarçada como “gestão de ativos”, que não é cobrado. Isso levou ao não pagamento de mais de 4,7 milhões de euros.

O presidente da DFB, Fritz Keller, prestou apoio às autoridades: “Sou a favor de lançar luz sobre isso para que o futebol tenha um futuro limpo”, disse ele aos repórteres. “Defendi abertura e transparência, portanto, o apoio do Estado a uma investigação só pode ser bem-vindo”.

PUBLICIDADE

A promotoria declarou em nota: “Com base nas investigações até agora há a suspeita de que os acusados sabiam da incorreção do imposto, mas o escolheram conscientemente para dar à DFB uma grande vantagem fiscal”, disse a promotoria em nota”.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email