Federações europeias estudam parar o futebol mais uma vez

A Itália tem levado essa ideia mais a sério após o país bater o recorde de casos pelo segundo dia seguido

Cristiano Ronaldo (Foto: Reuters)
Cristiano Ronaldo (Foto: Reuters) (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A segunda onda de Covid-19 que atinge a Europa colocou o mundo do futebol em estado de alerta. Diversas equipes, como a Juventus e o PSG, registraram casos, o que fez com que boa parte de seus elencos fossem comprometidos. 

Rafael Reis, do Uol, reporta que discussões já ocorrem para definir o rumo dos campeonatos nacionais e continentais. A medida é vista como uma forma de frear o aumento no número de casos, mesmo considerando o fato de que a torcida não é permitida nos estádios.

Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, a Série A italiana estuda interromper o campeonato por duas semanas para conter o número de casos também dentro dos elencos. Além disso, se especula a criação de uma “bolha”, onde os atletas e comissões técnicas estariam isolados, o que viabilizaria a competição. 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247