Fernando Diniz lamenta derrota do Fluminense na Libertadores e critica altitude de La Paz: "uma coisa quase criminosa"

"Os times estão no nível do mar e quando você vem pra cá, é outro esporte", afirmou o treinador

Fernando Diniz
Fernando Diniz (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O técnico Fernando Diniz afirmou nesta quinta-feira (25) que a altitude prejudicou o Fluminense, que perdeu para o The Strongest na Bolívia por 1 a 0 em jogo da Copa Libertadores. 

"Jogar nesse tipo de altitude é uma coisa quase criminosa. Ninguém está preparado. Os times estão no nível do mar e quando você vem pra cá, é outro esporte. O River veio jogar aqui na estreia, tomou três e poderia ter tomado mais. Não é só o desgaste físico, o jogo muda completamente. Todo mundo erra passe que não erra no nível do mar. Cai, de maneira drástica, a qualidade do jogo", disse. 

continua após o anúncio

"Jogar nesse tipo de altitude tem que ficar registrado que o princípio da igualdade ele fica maculo, porque não é igual. É muito desigual jogar aqui. Para todo mundo. Não sei qual é a medida... mas não dá para jogar aqui. As pessoas vêm porque é obrigado a vir jogar. Mas não é uma coisa aceitável jogar acima de 3 mil metros. Quando bate 2.600 m já muda bastante, mas acima de 3 mil é muito pior", complementou. 

Mesmo com a derrota, o tricolor continuou em primeiro lugar no grupo D pela Copa Libertadores. O time tem nove pontos, dois a mais que o The Strongest, que pode ser ultrapassado pelo River Plate se o time argentino vencer o Sporting Cristal, do Peru, nesta quinta. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247