CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esporte

Frente Parlamentar do Futebol apoia suspensão do Brasileirão no RS em meio à crise climática

Clubes gaúchos buscam interromper o campeonato em solidariedade aos desafios enfrentados pelo estado diante da catástrofe climática

Bola de futebol (Foto: Fernando Torres / CBF)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Frente Parlamentar do Futebol expressou seu apoio à proposta de interromper o Campeonato Brasileiro no Rio Grande do Sul, respaldando a solicitação dos clubes locais em meio aos desafios enfrentados pelo estado diante das enchentes que assolam a região, destaca o Metrópoles. A discussão ganha força à medida que a situação de calamidade pública persiste, com os clubes gaúchos, incluindo Internacional, Grêmio e Juventude, buscando adiar suas partidas em solidariedade aos impactos da crise climática.

O presidente da Frente Parlamentar, Eduardo Bandeira de Mello PSB-RJ), destacou a importância de priorizar a realidade enfrentada pelos gaúchos neste momento de exceção. "É uma situação excepcional. Eu entendo que vários clubes podem ter prejuízos, principalmente financeiros com uma paralisação neste momento, mas eu entendo também que esta e outras questões são secundárias, tendo em vista a tragédia que estamos vivendo no Rio Grande do Sul", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A decisão sobre a continuidade ou interrupção do Brasileirão será debatida no conselho técnico da Série A, convocado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o próximo dia 27. Até então, dois jogos envolvendo equipes gaúchas foram adiados, com a expectativa de que as próximas rodadas também sejam afetadas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO