Governo brasileiro exige providências da Espanha em relação ao racismo sistemático contra Vini Jr.

A nota é assinada pelo Itamaraty e pelos ministérios da Igualdade Racial, da Justiça, do Esporte e dos Direitos Humanos e também cobra as entidades de futebol

(Foto: Reuters/Susana Vera | Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  O governo brasieliro vai exigir providências da Espanha contra os reiterados ataques racistas dentro e fora de campo sofridos pelo jogador brasileiro Vinícius Júnior no país. Em nota assinada pelo Itamaraty e pelos ministérios da Igualdade Racial, da Justiça, do Esporte e dos Direitos Humanos, o Brasil destaca a gravidade dos fatos e lamenta que “até o momento, não tenham sido tomadas providências efetivas para prevenir e evitar a repetição desses atos de racismo".

Leia a nota na íntegra: 

continua após o anúncio

O governo brasileiro repudia, nos mais fortes termos, os ataques racistas que o atleta brasileiro Vinícius Júnior vem sofrendo reiteradamente na Espanha.

Tendo em conta a gravidade dos fatos e a ocorrência de mais um inadmissível episódio, em jogo realizado ontem, naquele país, o governo brasileiro lamenta profundamente que, até o momento, não tenham sido tomadas providências efetivas para prevenir e evitar a repetição desses atos de racismo. Insta as autoridades governamentais e esportivas da Espanha a tomarem as providências necessárias, a fim de punir os perpetradores e evitar a recorrência desses atos. Apela, igualmente, à FIFA, à Federação Espanhola e à Liga a aplicar as medidas cabíveis.

continua após o anúncio

O governo brasileiro tem atuado em cooperação com o governo da Espanha para coibir, reprimir e promover políticas de igualdade racial e compartilhar conhecimento e boas práticas para ampliar o acesso de pessoas afrodescendentes e imigrantes ao esporte com total intolerância a toda e qualquer prática discriminatória, com o apoio ao aperfeiçoamento das melhores práticas internacionais para promover a prevenção e o combate ao racismo, além de qualquer tipo de discriminação nas diferentes modalidades de esportes.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247