Grêmio solicita detalhes de encontro entre diretoria do São Paulo e comissão de arbitragem
Diretores da equipe gaúcha visam também acesso às gravações da cabine do VAR do jogo que ocorreu pela 17ª rodada do Brasileirão
247 - Após o 0x0 entre Grêmio e São Paulo no último sábado (17) pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, dirigentes da equipe gaúcha se mobilizam para tentar anular o resultado que, segundo eles, foi influenciado por decisões de arbitragem suspeitas. A performance do árbitro, Rafael Traci, foi considerada “desastrosa”, o que levou os dirigentes a solicitar também detalhes do encontro entre dirigentes do São Paulo com a comissão de arbitragem, assim como das gravações da cabine do VAR.
Segundo informações do Uol, o documento dirigido à CBF não pede, no entanto, a anulação do jogo, já que essa é uma possibilidade “remota”. Mesmo assim, garante o Uol, o objetivo final da empreitada é a anulação do confronto, o que pode ser facilitado pela pressão da torcida e, caso comprovada, a interferência externa no jogo.
O próximo confronto do Grêmio será pela última rodada da fase de grupos da Libertadores contra o América de Cali, nesta quinta-feira (22). Já o São Paulo enfrenta o Binacional, pela mesma competição.
