Grêmio solicita detalhes de encontro entre diretoria do São Paulo e comissão de arbitragem

Diretores da equipe gaúcha visam também acesso às gravações da cabine do VAR do jogo que ocorreu pela 17ª rodada do Brasileirão

(Foto: Rubens Chiri/saopailofc.net)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Após o 0x0 entre Grêmio e São Paulo no último sábado (17) pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, dirigentes da equipe gaúcha se mobilizam para tentar anular o resultado que, segundo eles, foi influenciado por decisões de arbitragem suspeitas. A performance do árbitro, Rafael Traci, foi considerada “desastrosa”, o que levou os dirigentes a solicitar também detalhes do encontro entre dirigentes do São Paulo com a comissão de arbitragem, assim como das gravações da cabine do VAR.

Segundo informações do Uol, o documento dirigido à CBF não pede, no entanto, a anulação do jogo, já que essa é uma possibilidade “remota”. Mesmo assim, garante o Uol, o objetivo final da empreitada é a anulação do confronto, o que pode ser facilitado pela pressão da torcida e, caso comprovada, a interferência externa no jogo.

O próximo confronto do Grêmio será pela última rodada da fase de grupos da Libertadores contra o América de Cali, nesta quinta-feira (22). Já o São Paulo enfrenta o Binacional, pela mesma competição. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247