Guardiola rasga elogios ao Fluminense antes da final do Mundial de Clubes da Fifa
"A maneira como eles jogam, nós nunca enfrentamos antes. Vai ser muito difícil vencer essa final", afirmou o treinador em entrevista coletiva na véspera da decisão
247 - Nesta quinta-feira (21), o lendário técnico Pep Guardiola, atualmente no comando do Manchester City, da Inglaterra, fez diversos elogios ao Fluminense, seu adversário na final do Mundial de Clubes agendada para as 15h desta sexta-feira (22).
Em coletiva de imprensa sobre a decisão do torneio da FIFA, o treinador catalão afirmou que nunca enfrentou um time que joga como o Tricolor das Laranjeiras. "A maneira como eles jogam, nós nunca enfrentamos antes. Eles não são posicionais, se movimentam bastante. Se a bola está lá, vários jogadores estão lá, do mesmo lado. Nós temos que impor nosso ritmo e nosso jogo posicional o melhor que for possível e ter uma boa performance. Vai ser muito difícil vencer essa final", disse Guardiola, de acordo com o portal ge.
Pep também destacou que entende o valor do Mundial de Clubes para os sul-americanos e que este fator pode dificultar as coisa para o City: "conheço exatamente o talento e a qualidade do Fluminense e o que ele pode fazer. Sabemos o que significa o Mundial para os times sul-americanos. Sei que será uma final dura, como sempre tem sido. E vamos por isso. Conheço meus jogadores e os respeito pelo que fazem, é muito boa a forma como jogam".
Por fim, o técnico multicampeão falou sobre a ausência de dois dos principais astros do atual clube campeão europeu na final: "se acham que sem Haaland e De Bruyne, eles têm vantagem, ok. Não posso controlar o que pensam. Queremos ter uma boa performance e vencer a final."
