HOME > Esporte

Há 17 anos, Brasil era eliminado pela França de Zidane na Copa do Mundo de 2006

Confronto ainda é lembrado como um dos grandes jogos de Copa e um capítulo marcante da rivalidade entre as duas seleções

Ronaldo (Foto: Alex Grimm/Reuters)

247 - No dia 1º de julho de 2006, uma das maiores rivalidades do futebol mundial ganhou um novo capítulo na Copa do Mundo realizada na Alemanha. O Brasil enfrentava a França nas quartas de final do torneio, em busca de uma vaga na semifinal e a chance de conquistar o hexacampeonato mundial. No entanto, o que se viu foi a consagração do francês Zinedine Zidane.

O jogo aconteceu no estádio de Frankfurt, e as expectativas eram altas para o confronto entre Brasil e França, duas seleções com históricos vitoriosos e repletas de talentos. O Brasil, comandado pelo técnico Carlos Alberto Parreira, tinha em seu elenco estrelas como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Roberto Carlos. Já a França, dirigida por Raymond Domenech, contava com uma geração brilhante liderada por Zidane, Thierry Henry e Patrick Vieira.

Aquele jogo entrou para a história do futebol. A atuação magistral de Zinedine Zidane foi o ponto alto da partida e o principal fator que impulsionou a França à vitória.

Hoje, 17 anos depois, o confronto entre Brasil e França na Copa do Mundo de 2006 ainda é lembrado como um dos grandes jogos do torneio e um capítulo marcante da rivalidade entre as duas seleções.