Hamilton usa vitória para rebater críticas de pilotos mais velhos: “Cada um tem a sua jornada”

O piloto inglês, que igualou o recorde de vitórias de Michael Schumacher no último domingo (11), usou a ocasião para defender seus posicionamentos políticos

(Foto: REUTERS/Bryn Lennon)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Lewis Hamilton igualou no último domingo (11) em Nürburgring o número de vitórias de Michael Schumacher, assim se colocando como favorito para se tornar o piloto com mais vitórias na história da Fórmula 1. No entanto, continuando uma tendência constante durante a carreira do piloto, as críticas de pilotos e fãs só aumentam. 

Após a corrida, Hamilton desabafou: “Não acho que você deva criticar ninguém pela maneira como fazem as coisas. Sou criticado por muitas pessoas, principalmente por pilotos mais velhos. Não sei por quê.”

Ele continua: “Talvez um dia eles superem isso, mas eu tenho muito respeito pelas lendas do passado, mesmo aqueles que continuam a falar negativamente sobre mim o tempo todo. Eu ainda tenho grande consideração por eles. Foi uma época diferente na história. Foi incrivelmente duro para eles.”

Entre os seus principais críticos estão Jackie Stewart, ex-piloto escocês tricampeão mundial. Em um podcast no início deste mês, Stewart disse: “Hoje os campeões, Lewis ou qualquer outro, correm 22 corridas — e só na Fórmula 1. Não em carros de turismo, GT, Indy. A pressão é muito menor. Claro que precisam ir para a fábrica e o simulador, mas não é a mesma coisa. É um mundo diferente.”

Hamilton acumula um total de 91 vitórias na Fórmula 1, contando também com 96 poles e 160 pódios. Na entrevista após o último GP, ele concluiu: “Vai haver outra pessoa buscando o recorde que finalmente estabeleci, e é errado esperar que ele não seja quebrado. Você deve incentivá-los a viver todo o seu potencial e, se isso significa que esse recorde seja alcançado, isso é incrível.”

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247