Homem é preso sob acusação de racismo durante GP de São Paulo de Fórmula 1
"Ele me mostrou o dedo do meio e me chamou de negro de merda e vagabundo", relatou a vítima, o médico José Paulo Santos, que usava um boné com o símbolo do PT
247 - Na sexta-feira (3), um indivíduo de 47 anos foi detido após ser acusado de racismo pelo médico José Paulo Santos, 51, durante o treino classificatório do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, realizado no Autódromo de Interlagos.
O caso ocorreu por volta das 15h15, quando Santos estava presente em um camarote, usando um boné com o símbolo do PT. Foi nesse momento que o agressor proferiu ofensas raciais contra ele, levando à sua prisão em flagrante. "Ele me mostrou o dedo do meio e me chamou de negro de merda e vagabundo. Na hora, chamei o segurança, que me garantiu que ele não sairia dali antes de a polícia chegar”, disse José Paulo ao portal UOL.
Conforme relatado, as autoridades policiais chegaram prontamente ao local, e o suspeito foi conduzido à delegacia. Seguindo o testemunho de José Paulo, o indivíduo foi detido em flagrante e está aguardando uma audiência de custódia. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) confirmou que o agressor foi preso e formalmente indiciado em flagrante, permanecendo à disposição da Justiça. O incidente foi registrado na 1ª Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur).