Lewis Hamilton diz que ganhar o sétimo título mundial não é mais importante quanto sua batalha fora das pistas

"Todos têm direito à igualdade, educação, direitos humanos, então isso é o mais importante para mim", afirmou o piloto da F1 Lewis Hamilton, após fazer comparações entre a sua luta pelo sétimo título mundial e a desigualdade social

Piloto britânico da F1 Lewis Hamilton usa máscara com os dizeres "Vidas Negras Importam"
Piloto britânico da F1 Lewis Hamilton usa máscara com os dizeres "Vidas Negras Importam" (Foto: REUTERS/Bryn Lennon)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O piloto a Fórmula 1 Lewis Hamilton afirmou que uma eventual conquista do sétimo título munda neste fim de semana não é tão importante quanto sua batalha fora da pista por igualdade e diversidade. As declarações do esportista foram publicados pelo F1Mania.

"Ganhar um campeonato mundial é uma coisa muito pessoal. Acho que é um problema muito maior, algo de que tenho mais orgulho, fazer o trabalho fora para tentar melhorar as condições para as pessoas ao redor do mundo. Todos têm direito à igualdade, educação, direitos humanos, então isso é o mais importante para mim", disse o piloto da Mercedes.

"Ao longo dos anos aprendi a não colocar pressão desnecessária. Não coloco tudo em um só fim de semana, um dia. Quando eu estava no México (em 2018 para seu quinto título), de repente você percebe porque você não pensou muito sobre isso, então você percebe e você não sabe o que dizer ou como se sentir a respeito porque você nunca sabe realmente se isso vai acontecer. A melhor coisa é não focar no ‘e se’. Estou focado em me preparar, da mesma forma que fiz antes, para tentar entregar da maneira que tenho feito durante toda esta temporada", acrescentou.

No último dia 25 de outubro, Hamilton conquistou seu 92º no GP de Portugal e bateu o recorde de vitórias de Michael Schumacher (91). O inglês busca igualar os sete títulos do alemão, o que pode acontecer no próximo domingo (15), na Turquia.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247