Lewis Hamilton é contra a construção do Grande Prêmio de Fórmula 1 do Rio de Janeiro

Para o multicampeão da Fórmula 1, o desmatamento da região deve ser considerado pelos dirigentes do esporte

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O piloto inglês multicampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, se posicionou nesta quinta-feira (9) contra a realização do Grande Prêmio de Fórmula 1 no Rio de Janeiro. Para ele, além de não haver necessidade de um novo circuito, o fator ambiental tem de ser considerado. 

Como reportado na Reuters, Hamilton, na conferência anterior ao Grande Prêmio Eiffel em Nurburgring, disse: “Estava torcendo para não me fazerem esta pergunta. Minha opinião pessoal é que o mundo não precisa de um novo circuito”.

Ele acrescenta: “A coisa mais sustentável que se pode fazer é não derrubar árvore nenhuma”. 

Apesar de ainda estar na fase de planejamento, um passo importante foi dado para a realização do Grande Prêmio do Rio na última terça-feira (6), quando foi anunciado o acordo entre a Fórmula 1 e a organização por trás do evento.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247