TV 247 logo
    HOME > Esporte

    Lula presta solidariedade a Luighi, do Palmeiras: 'Fifa, Conmebol e CBF precisam agir' (vídeo)

    'Racismo é o fracasso da humanidade', afirmou o presidente. 'Basta de ódio disfarçado de rivalidade'

    Presidente Luiz Inácio Lula da Silva dá entrevista à imprensa no Palácio do Planalto (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
    Leonardo Lucena avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou nesta sexta-feira (7) fez cobranças à Fifa, à Conmebol e a CBF, para identificar e punir torcedores suspeitos de racismo contra o jogador do Palmeiras Luighi, durante a vitória de 3 a 0 sobre o Cerro Porteño, nesta quarta-feira (data), pela Libertadores Sub-20.

    “A FIFA, a Conmebol e a CBF precisam agir e que os culpados sejam exemplarmente responsabilizados”, escreveu o presidente Lula na rede social X. "Todo apoio ao nosso jovem Luighi, do Palmeiras, vítima de ato racista no Paraguai. O futebol significa trabalho coletivo, superação e respeito. Racismo significa o fracasso da humanidade. Basta de ódio disfarçado de rivalidade. O mundo não pode mais tolerar esse tipo de violência que fere a dignidade e a esperança da nossa juventude".

    A sigla da Fifa também é conhecida como Fédération Internationale de Football Association. A entidade nasceu na França, e tem sede em Zurique, na Suíça. É composta por seis confederações continentais: Conmebol (América do Sul), UEFA (Europa), CAF (África), AFC (Ásia) e OFC (Oceania).

    A Conmebol tem sede em Assunção, capital do Paraguai e tem como presidente Alejandro Domínguez. A CBF, também mencionada por Lula, tem sede na cidade do Rio de Janeiro, é presidida por Ednaldo Rodrigues.

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados