Luxemburgo é especulado no Cruzeiro após demissão do Palmeiras

Nome possui boa aceitação no clube mineiro, que busca um novo treinador

Vanderlei Luxemburgo (Foto: Reuters)
Vanderlei Luxemburgo (Foto: Reuters) (Foto: JOHN VIZCAINO / Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A demissão de Vanderlei Luxemburgo do Palmeiras nesta última quarta-feira (14) após derrota contra o Coritiba por 3 a 1 colocou o treinador no mercado. O Cruzeiro está na busca por um novo treinador, já tendo ido atrás de Felipão, Umberto Louzer e Marcelo Chamusca.

Segundo O Tempo, Luxa possui boa aceitação no clube celeste por parte de conselheiros e apoiadores, que defendem a contratação de um nome de peso que inspire o elenco a sair da zona de rebaixamento para a Série C.

A última passagem de Luxa pelo Cruzeiro não foi tão estrelada. Após a demissão de Marcelo Oliveira em 2015, Luxa comandou o time por 19 jogos, acumulando 10 derrotas, 3 empates e apenas 6 vitórias. A defesa levou 21 gols e o ataque fez 16 durante o período. No entanto, a primeira passagem de Luxa pelo clube, entre 2002 e 2004, contou com um aproveitamento de 70,4%.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247