Marchador brasileiro disputa Jogos Olímpicos com prótese ocular verde e amarela

Um dos três representantes do Brasil na marcha atlética, Lucas Mazzo utilizará uma prótese ocular com as cores verde e amarela. O atleta tem visão monocular em consequência de um acidente em um jogo de paintball

Corredor Lucas Mazzo
Corredor Lucas Mazzo (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um dos três representantes do Brasil na marcha atlética, Lucas Mazzo utilizará uma prótese ocular com as cores verde e amarela. A ideia surgiu assim que se classificou para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O atleta tem visão monocular em consequência de um acidente em 2009 em durante um jogo de paintball, em que pessoas atiram bolinhas com arma de pressão nos adversários.

O atleta passou por três cirurgias para tentar reverter a situação, mas não teve sucesso. 

PUBLICIDADE

O esportista disputará a prova dos 20km da marcha atlética masculina, em 5 de agosto, às 4h30. Além dele, os brasileiros Caio Bonfim e Matheus Corrêa também competirão na mesma categoria.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email