Marta se torna 1ª mulher a marcar em cinco Olimpíadas seguidas e Brasil goleia China na estreia em Tóquio

Craque brasileira anotou duas vezes na goleada de 5 x 0 do Brasil sobre a China nesta quarta-feira no Estádio de Miyagi, em Rifu, na estreia da seleção feminina nos Jogos de Tóquio

Brasil goleia China na estreia em Tóquio
Brasil goleia China na estreia em Tóquio (Foto: Sam Robles/CBF)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

TÓQUIO (Reuters) - Marta se tornou a primeira jogadora de futebol da História a marcar em cinco edições seguidas dos Jogos Olímpicos ao anotar duas vezes na goleada de 5 x 0 do Brasil sobre a China nesta quarta-feira no Estádio de Miyagi, em Rifu, na estreia da seleção feminina nos Jogos de Tóquio.

Marta, considerada a maior jogadora de futebol de todos os tempos, tendo sido eleita cinco vezes a melhor do mundo, marcou seu primeiro gol em uma Olimpíada em Atenas 2004 e, após os gols desta quarta, tem 12 anotados em Olimpíadas.

A jogadora de 35 anos abriu o placar na partida válida pelo Grupo F do torneio olímpico de futebol feminino aos nove minutos de jogo ao entrar na área e aproveitar um rebote. Debinha fez 2 x 0 para o Brasil aos 22 minutos.

PUBLICIDADE

Marta fez o terceiro da seleção de um ângulo improvável aos 29 minutos do segundo tempo, antes da atacante Andressa converter pênalti aos 37 minutos. Beatriz fechou a goleada aos 44 do segundo tempo depois de finalizar de primeira após cruzamento.

A meio-campista Formiga, de 43 anos, também colocou seu nome na História como a primeira jogadora de futebol a participar de sete edições de Jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE

(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru)

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email